Conheça o pianista cego Nobuyuki Tsujii

Pianista cego toca brilhantemente

Pianista cego e com síndrome de down toca brilhantemente

Temos a certeza que, por vezes, quando você está praticando seus treinos de piano, você pensa que será impossível realizar um movimento, não é mesmo? Então, depois de ler essa notícia, você vai ficar cada vez mais dedicado.

Um pianista chamado Nobuyuki Tsujii que é cego tem impressionado a internet com a sua habilidade. Muitos andam dizendo que é um dom divino, afinal seus pais nunca o ensinaram nada.

Fato é que ele foi capaz de tocar “La Campanella” de Liszts com uma perfeição que apenas 4 pianistas do mundo conseguiram!

Você deve saber muito bem que essa partitura é um grande desafio. Tanto que nem o próprio autor foi capaz de reproduzi-la com a exatidão que a escreveu.

É justamente por essa precisão de impressionar que nós, do Aprenda Piano, ficamos muito interessados em contar detalhes para vocês sobre a história do garoto.

Vem com a gente!

QUEM É O PIANISTA NOBUYUKI TSUJII?

O pianista Nobuyuki Tsujii nasceu no dia 13 de setembro de 1988. E hoje é o pianista japonês que teve a oportunidade de dividir seu prêmio do XIII Concurso Internacional de Piano, com Haochen Zhang.

Ele já nasceu cego. Porém, com apenas 2 anos de idade começou a mostrar seus primeiros sinais para a música. Seus pais logo perceberam e ficaram admirados, afinal nenhum deles possui talento para a música ou toca algum instrumento.

Foi então que em um belo dia, sua mãe cantarolava a música Jingle Bells. Depois de escutar por alguns instantes, ele começou a reproduzir em seu pianinho de brinquedo!

Seus pais ficaram chocados e o colocaram em aulas de piano. Nobuyuki Tsujii  tinha apenas 4 anos.

Não demorou muito para que ele começasse a ganhar notoriedade no Japão. No ano de 1995, quando tinha apenas 7 anos, ganhou seu primeiro prêmio em uma associação japonesa para alunos cegos.

Aos 10 anos, foi convidado para integrar o time de músicos da Orquestra de Oskla e com 12 anos, realizou seu primeiro recital de piano, ocorreu em Tóquio, em um pequeno salão, no entanto, já foi o bastante para que ele tomasse gosto pelas apresentações.

Depois disso, Nobuyuki Tsujii ganhou o mundo, tocando nos Estados Unidos, na França e também na Rússia.

Para quem já o admirava, ganhou agora mais um motivo, ele também é compositor, compôs a música de um grande filme japonês.

Para você que ficou curioso sobre as apresentações do garoto, um de seus vídeos mais assistidos já passou das mais de 300 mil visualizações.

Assista e veja como é incrível!

 

Compartilhar