Canto

Técnica Vocal

O curso de técnica vocal dá ênfase em melhorar sua agilidade vocal e articulação de notas, voce vai aprender a cantar as escalas para aumentar sua extensão vocal sempre aplicando as técnicas padrões do canto lirico mas respeitando o repertório de preferência do gosto musical do aluno.Com os vocalizes e trabalhos de respiração corretos você vai apure sua técnica vocal melhorando também a percepção de intervalos menores a cantar as escalas para aumentar sua extensão vocal.
Importante também dá ênfase ao desenvolvimento de repertório, procurando aplicar as técnicas de formação do cantor de uma forma agradável na busca da formação do ser humano, na melhoria de sua auto-estima e do prazer em cantar. O curso procura dar uma formação globalizada da música sem separações entre os diversos estilos musicais, usando linguagens diferenciadas para o desenvolvimento completo do músico.

Faixa etária
Com aulas específicas para cada faixa etária, procuramos trabalhar com todas as idades, desde crianças apartir de 7 anos até adultos, sem limite de idade.

Técnica Vocal para Crianças
Para estar apto a cantar, o ideal é que a criança de 7 anos tenha passado pela musicalização infantil. As aulas de técnica vocal dão continuidade a essa musicalização agora aplicada ao canto, usando metodologia própria à idade e com material específico. O objetivo é preparar o aluno para cantar com prazer e confiança, desenvolver sua técnica vocal conforme a necessidade do repertório que lhe agrada e desenvolver musicalmente a criança. Isso tudo sem deixar de preparar o aluno para uma decisão futura de ser um hobbista ou um profissional da música. Para isso aconselhamos o Plano Semestral que recebe acompanhamento pedagógico e carga horária específica.

Técnica Vocal para Adultos
Para o aluno adulto trabalhamos essencialmente com o desenvolvimento de repertório que lhe traga o prazer de cantar – sem preocupações ou responsabilidades futuras, mas procurando desenvolver gradativamente a sua musicalidade.

Tempo de Formação
O período de formação do instrumentista varia de acordo com cada aluno e a sua dedicação ao instrumento, mas a divisão dos níveis passa por quatro fases: Preparatório (I, II, III e IV), Básico (I, II, III e IV) Intermediário (I, II, III e IV) e Avançado (I, II, III e IV).

Compartilhar