Piano

O curso de piano dá ênfase ao desenvolvimento de repertório para tocar solo ou em conjunto, procurando aplicar a técnica da formação do pianista de uma forma agradável na busca da formação do ser humano, na melhoria de sua auto-estima e do prazer em tocar um instrumento musical. As aulas procuram dar uma formação globalizada da música sem separações entre clássico ou popular, usando as linguagens diferenciadas para o desenvolvimento completo do músico.
Faixa etária
Com aulas específicas para cada faixa etária, procuramos trabalhar com todas as idades, desde crianças a partir de 7 anos até adultos, sem limite de idade.
Piano para Crianças
Para estar apta a tocar um instrumento, o ideal é que a criança de 7 anos tenha passado pela musicalização infantil. As aulas de instrumento dão continuidade a essa musicalização agora aplicada, usando metodologia própria para a idade e material específico. O objetivo é preparar o aluno para tocar com prazer e confiança, desenvolver sua técnica motora conforme a necessidade do repertório que lhe agrada e desenvolver musicalmente a criança. Isso tudo sem deixar de preparar o aluno para uma decisão futura de ser um hobbista no instrumento musical ou um profissional da música. Para isso aconselhamos o Plano Semestral, no qual o aluno recebe acompanhamento pedagógico e carga horária específica.

Piano para Adultos
Para o aluno adulto, trabalhamos essencialmente com o desenvolvimento de repertório que lhe traga o prazer de tocar um instrumento – sem preocupações ou responsabilidades futuras, mas procurando desenvolver gradativamente a sua musicalidade.

Tempo de Formação
O período de formação do instrumentista varia de acordo com cada aluno e a sua dedicação ao instrumento, mas a divisão dos níveis passa por quatro fases: Preparatório (I, II, III e IV), Básico (I, II, III e IV) Intermediário (I, II, III e IV) e Avançado (I, II, III e IV).

Deixe seu nome e whatsapp e retornamos para lhe atender.

Compartilhar